<% response.redirect("https://www.unifoa.edu.br/ouvidoria") %> Ouvidoria | UniFOA

Você fala o que pensa

o UniFOA pensa no que você fala.

Você sabe

para que serve

a Ouvidoria?

Cabe à FOA/UniFOA manter a ouvidoria forte e independente, assimilar críticas e sugestões (aprimorar processos, produtos e serviços), melhorar a comunicação interna e a externa, mantendo o foco organizacional, reforçando os diversos aspectos que contextualizam a ética, transparência e a participação para a produção de serviços de excelência. Confira aqui a POLÍTICA INSTITUCIONAL DA OUVIDORIA.

Ouça o nosso bate-papo sobre a Ouvidoria FOA/UniFOA

Fluxo da Ouvidoria

Ao realizar uma manifestação na Ouvidoria ela segue por algumas etapas até a sua conclusão. Clique no botão abaixo para conhecer todo o processo.

Fluxo da Ouvidoria

Perguntas Frequentes

Antes de realizar sua manifestação, confira se sua dúvida não esta respondida em uma das questões abaixo.

Assuntos Acadêmicos

Por meio de requerimento na Central de Atendimento, apresentando Histórico Escolar e Programa de Disciplinas original da instituição de origem, antes do início da 1ª Avaliação Diversificada AVD.

A solicitação de trancamento é realizada de maneira presencial na Central de Atendimento.

Na área restrita do Portal Acadêmico. O Requerimento está disponível na Secretaria Virtual, na opção Serviços. O prazo para atendimento da solicitação é de 05 (cinco) dias úteis, o andamento da solicitação poderá ser acompanhado pelo portal acadêmico.

A solicitação de diploma em papel cartão poderá ser realizada na área restrita do Portal Acadêmico, na opção Secretaria Virtual. Nesta opção não há cobrança de taxas. A solicitação de diploma em pele animal é realizada presencialmente na Central de Atendimento, mediante pagamento de taxa.

Para recuperar sua senha deverá acessar o link.

Mediante requerimento disponível na área restrita do Portal Acadêmico, na opção Secretária Virtual. O prazo para atendimento da solicitação é de 05 (cinco) dias úteis, o andamento da solicitação poderá ser acompanhado pelo portal acadêmico.

Para se inscrever no Processo Seletivo de Transferência Externa ou Interna é necessário realizar sua inscrição no Portal do Candidato. Os documentos imprescindíveis para realização da análise curricular são: Histórico Escolar e Programa de Disciplinas originais e devidamente assinados e carimbados pela Instituição de origem.

A solicitação é realizada na Central de Atendimento, por meio de requerimento próprio.

Os documentos pendentes deverão ser entregues na Central de Atendimento do Campus Universitário Olezio Galloti, localizado na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, nº 1.325, bairro Três Poços, Volta Redonda – RJ, cujo horário de funcionamento é de 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.

Assuntos Administrativos

De segunda à sexta-feira, de 8h 30min às 21h. No período da Pandemia, de segunda à sexta-feira de 8h às 19h. E-mail para contato: tesouraria@foa.org.br

Sim. O UniFOA oferece desconto para os ingressantes no Primeiro Período e que concluíram o Ensino Médio na rede pública. O UniFOA também oferece desconto por meio de convênios. Verifique a tabela no link.

Os alunos do UniFOA têm a oportunidade de concorrer ao benefício da bolsa FAAC (Fundo de Amparo ao Aluno Carente), que oferece bolsa de estudo parcial por meio de seleção socioeconômica e com publicação de edital específico, publicado semestralmente.

Sim, é possível mudar o vencimento do boleto; basta preencher requerimento na Central de Atendimento e anexar o comprovante que justifique a alteração da data de vencimento que deve ser até o dia 20 de cada mês. Essa alteração na data de vencimento não interfere no desconto, ou seja, o aluno não perde o desconto já concedido.

O boleto é gerado mensalmente e disponibilizado de 03(três) formas: Correios, e-mail, e disponível na área restrita do Portal Acadêmico. Se necessário, caso não consiga por nenhum desses meios, o aluno pode entrar em contato com o UniFOA, por meio do e-mail tesouraria@foa.org.br

Não possuir pendência financeira, acadêmica e/ou administrativa.

Para pagar as mensalidades antecipadas, o aluno precisa estar matriculado no período vigente, portanto não é possível pagar o curso inteiro. O aluno deverá requerer a antecipação na Divisão da Tesouraria da FOA/UniFOA, por meio do e-mail tesouraria@foa.org.br. Para esses casos, a FOA/UniFOA concederá um desconto adicional de 1%, além de todos os descontos que o aluno já possui.

Não. Nesse caso, o aluno que cursa um número menor de disciplinas deve preencher requerimento na Central de Atendimento, solicitando o pagamento proporcional ao número de disciplinas cursadas no período.

Alunos ativos, podem retirar a Declaração para Imposto de Renda na área restrita, do Portal Acadêmico. Aluno egresso (formado): deve solicitar diretamente na Central de Atendimento por meio do e-mail centraldeatendimento@foa.org.br

A FOA/UniFOA apoia seus alunos matriculados nos cursos de graduação, que buscam pelo financiamento de seus estudos, motivo pelo qual possui o FIES. A FOA/UniFOA oferecerá vagas para o processo seletivo do FIES, respeitando as diretrizes estipuladas pelas normas do MEC, pela lei nº 10.260/2001 e suas regulamentações posteriores, a FOA/UniFOA não possui gerência sobre o funcionamento do FIES.

Sua questão não foi resolvida nas perguntas acima?

Registre sua manifestação abaixo.

Registre sua manifestação