Treinamento Funcional

Um conceito de atividade física que imita os movimentos naturais do cotidiano costuma ser bem dinâmico e mais atrativo do que as atividades dos treinos convencionais, esse tipo de exercício é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária ou seja, o treinamento funcional é baseado em movimentos como andar, correr, baixar, puxar, esticar e diversos outras ações que utilizam o esforço natural e peso do corpo como aliados do exercício dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

São movimentos como levantar, agachar, puxar, empurrar, saltar, dobrar, torcer, virar, andar, correr enfim nas mais diversas situações do dia a dia.

Limpar a casa, lavar o carro, segurar o bebê são exemplos dessas atividades nas quais o corpo humano está utilizando o trabalho simultâneo de vários grupos musculares. O treinamento funcional prepara o nosso corpo para a realização dessas tarefas.

Benefícios Do Treinamento Funcional

São vários os benefícios dessa atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa desde que não tenha nenhuma restrição médica, Para quem não faz nenhuma outra atividade física também pode praticá-lo, porém, recomenda-se iniciar com exercícios mais simples.

Dentre os principais benefícios podemos destacar a melhora na postura, mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, alívio das dores nas costas, melhora do sistema cardiorrespiratório, os exercícios tonificam os músculos e exige um grande gasto calórico, o que, consequentemente contribui para um emagrecimento saudável.

Dias e Horários:

Terças e Sextas às 18h
(exceto comunidade externa)

Local:

Clube FOA - Área da churrasqueira

Profisisonais:

Prof. º Esp. Thiago Nogueira

Valor:

R$ 55,00 (Público FOA/UniFOA)