Rita de Cássia Santos Carvalho Cardoso

Natural de Volta Redonda, nascida em 04/04/1959 e casada com o engenheiro Roberto Marinho Cardoso.

Tem como diferencial de vida o amor pelos netos e os filhos do caminho. Adora os amigos, gosta de decoração e do mar.

Sua história com a instituição começou há 20 anos como professora. No decorrer da carreira coordenou quatro cursos de graduação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnológicos de Marketing e Recursos Humanos. Coordenou também os setores: UniConsulte e Núcleo de Extensão - NUEXT. Idealizou e operacionalizou a Pós-Graduação de Comunicação Integrada e desenvolveu a Coordenadoria de Projetos Especiais do UniFOA.

Implementou o Programa de Atividades Complementares – PAC para todos os cursos da Instituição. Foi idealizadora dos Projetos: UniFOA CUT, Portal Consciência e o Projeto de Educação Ambiental o qual apresentou na Universidade de Lisboa – Portugal em 2021.

Foi professora dos Cursos de Sistemas de Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Marketing e Design.

Atuou como membro do NDE do Curso de Design e Sistema de Informação. Participou como conselheira do UniFOA por 2 mandatos.

Possui graduações em Comunicação Social e Pedagogia, Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial com viés em Meio Ambiente, Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior e MBA em Formação de Gerentes e Diretores.